Banner do Banco de talentos da MAPA

Colaboradoras da MAPA comemoram o Dia Internacional da Mulher em curso de autoimagem

Postado em: 9/03/2020 5:51 pm

WhatsApp Image 2020-03-09 at 14.31.05  WhatsApp Image 2020-03-09 at 14.31.05 (1)  WhatsApp Image 2020-03-09 at 14.31.05 (2)

A celebração pelo 8 de março, data que celebra as muitas conquistas femininas ao longo dos anos e que também serve como um alerta sobre os problemas de gênero que persistem na atualidade, ganhou cores e brilho na MAPA – Maranhão Parcerias. É que as colaboradoras trocaram a sua rotina de trabalho por um momento de descontração e descobertas com um curso de automaquiagem, na última sexta-feira, 06.

Na ocasião, o presidente Antonio Nunes, ressaltou a importância da data como momento de reflexão sobe os desafios enfrentados pelas mulheres na luta por igualdade e respeito.  “A data ganhou um aspecto festivo, porém não podemos esquecer a sua origem, que foi debater a situação da mulher no mercado de trabalho. E hoje, o cenário que temos é este: mulheres cada vez mais decisivas no sustento de suas famílias. Por esse motivo, são justas todas as homenagens e reconhecimento, além de ações como esta que colaboram para o empoderamento da mulher”, destacou Nunes.

Divididas em duas turmas, as colaboradoras puderam reconhecer sua própria beleza e aprender técnicas para realçá-la através dos truques de maquiagem, o que, segundo a maquiadora Denilze França, contribuirá para o bem-estar da mulher, autoestima e, consequentemente, sua produtividade.

“Cada mulher tem sua particularidade. Tem aquelas que estão acostumadas a se cuidar diariamente e tem as que acham que não tem mais idade para isso, por exemplo. Só que quando a gente vê esta mulher se reconhecendo no espelho maquiada, logo a gente percebe uma mudança na sua autoestima. E essa sensação de se sentir bem deixa a mulher mais feliz, e consequentemente, ela consegue produzir muito mais no trabalho”, afirmou a maquiadora.

Além da comemoração pelo dia da mulher, a gestão da empresa reconhece o caráter de engajamento que ações como esta proporcionam às relações profissionais. “Esta iniciativa surge não apenas como reconhecimento a nós mulheres e nossa importância na empresa. Serve também para que a gente possa estreitar laços, nos aproximar, trocar experiências e juntas construirmos nosso dia a dia na empresa mais feliz”, disse Thamires Botentuit, chefe da Divisão de Direitos e Deveres da MAPA.

Confira mais sobre o evento: