Banner do Banco de talentos da MAPA

Dia “D” da Saúde da MAPA aborda Saúde Mental do Trabalhador


Postado em: 28/01/2020 4:33 pm

WhatsApp Image 2020-01-28 at 14.13.14     WhatsApp Image 2020-01-28 at 14.13.16     WhatsApp Image 2020-01-28 at 14.14.13

O  Dia da “D” da Saúde da MAPA deste mês celebrou o Janeiro Branco, quando profissionais da saúde se mobilizam pela conscientização da promoção e proteção da Saúde Mental, oferecendo aos colaboradores da empresa uma tarde de conversa,  descontração e dinâmicas de autoavaliação em grupo e individuais. A ação ocorreu nesta segunda-feira, 27.

“Esta é a segunda edição deste projeto que tem como foco trazer temas e ações que possam ajudar a transformar a rotina de trabalho e pessoal dos colaboradores da MAPA. E como janeiro já está consolidado como o mês de atenção à saúde mental, não poderíamos deixar de abordar esse assunto que é tão atual e urgente”, explicou o presidente Antonio Nunes.

Para coordenar as atividades, a empresa convidou o psicólogo Ruy Cruz, especialista em Psicologia Jurídica e em Regulação em Saúde, que realizou abordando o tema “Janeiro Branco: é preciso falar sobre a saúde mental do trabalhador”, realizou uma série de dinâmicas interativas entre os colaboradores. “O Janeiro Branco tem como foco a valorização da vida e responsabilização por tudo aquilo que podemos ser durante o resto do ano, sempre tendo a visão que é necessário primeiro cuidar de si para cuidar do outro e, assim, construirmos um clima organizacional melhor”, disse o psicólogo.

O psicólogo propôs aos colaboradores, por meio de recursos lúdicos, algumas dinâmicas coletivas e individuais em que foi possível avaliar o controle emocional em situações de concentração e risco. “Todas essas atividades provocam um processo de autoconhecimento por que trabalham as questões de temperamento, sentimentos e emoções. Além disso, apesar de gerarem uma competição e compromisso com a própria pessoa, elas despertam esses sentimentos também em relação ao time”, explicou Cruz.

O momento das tarefas exigiu muita concentração e estratégia, mas também foi marcado por muita descontração, contribuindo para o bom relacionamento entre os colaboradores. “Foi muito bom este momento. Apesar de ser um assunto sério, pudemos falar e conhecer mais sobre o tema de forma leve e divertida que nem percebemos o tempo passar. Gostei muito”, contou Thaynã Carvalho, colaboradora da Superintendência de Recursos Humanos.

QUEM SOMOS

A empresa Maranhão Parcerias – MAPA é uma sociedade de economia mista cujo acionista majoritário é o Estado do Maranhão.
Clique aqui e saiba mais

ONDE ESTAMOS

Rua da Estrela, nº 473,
Centro (Praia Grande)
CEP: 65010-200 – São Luís-MA

Contato

Fone: (98) 3214-1001

Horário de Atendimento

Segunda-feira à Sexta-feira: 12:00 às 18:00

Siga-nos:

  • Instagram
  • YouTube

Desenvolvido pela SEATI | www.seati.ma.gov.br