Banner do Banco de talentos da MAPA

“Intenção é integrar toda a região com essa obra”, declara vice-governador Carlos Brandão sobre Hortomercado da Cidade Operária


Postado em: 24/12/2020 5:33 pm

27334_sinfra_2_4197553446545138977

O Hortomercado da Cidade Operária ganha novas estruturas com a obra de reconstrução e recuperação, promovida pelo Governo do Estado. A primeira etapa dos serviços foi inaugurada na quarta-feira (23) e inclui um novo, mais amplo e equipado galpão, que passará a abrigar os feirantes. Esta etapa concentrou a maior parte dos serviços e, em uma segunda fase, a obra seguirá com pequenas intervenções e adaptações no antigo galpão.

“A intenção é integrar toda a região com essa obra, que teve um amplo processo de serviços no local e no entorno do prédio, com obras de drenagem e pavimentação que será concluída. Tudo isso para que os feirantes tenham um espaço adequado de trabalho e os consumidores possam fazer compras com higiene e toda estrutura. É uma obra complexa e que a resposta está vindo, para que a população tenha um serviço de qualidade”, pontuou o vice-governador Carlos Brandão que esteve na entregue da obra.

Os serviços foram divididos em duas etapas, sendo que a primeira concentrou a maior parte do recurso e das intervenções. O antigo galpão foi totalmente demolido e reconstruído. Com a entrega, feirantes que ocupam o segundo galpão serão transferidos para viabilizar o andamento e finalização das obras. A segunda etapa terá intervenções pontuais, com aproveitamento total do galpão antigo.

O titular da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca do Estado do Maranhão (Sagrima), Sérgio Delmiro, destacou o trabalho importante, que envolveu diversas secretarias e mostra evolução. “Temos aqui um modelo de gestão e setorização que pode ser aplicado em todo o estado. Os feirantes poderão ocupar esta parte entregue, com toda a infraestrutura sanitária, higiene, condições de armazenamento e de comercialização dos produtos. E a população passa a usufruir de um espaço adequado para suas compras. É o governador Flávio Dino cumprindo com o trabalho e com suas promessas, beneficiando a população da Cidade Operária”, disse.

O novo Hortomercado da Cidade Operária terá ainda um novo reservatório de água, nova lixeira adequada às condições da feira, novos banheiros para uso do público, substituição do telhado, recuperação da estrutura de vigas e pilares, substituição de toda a infraestrutura de instalações elétricas, implantação de nova infraestrutura de esgoto e águas pluviais, piso em concreto polido, boxes revestidos em cerâmica, forro em PVC nas áreas comuns e nova iluminação.

“Mais uma obra importante sendo inaugurada, hoje aqui no Hortomercado da Cidade Operária, com uma ampla revitalização. O espaço terá agora tudo que é necessário para que os feirantes e comerciantes do local possam oferecer seus serviços com qualidade e atendendo às medidas sanitárias. Vamos continuar trabalhando, com a segunda etapa a realizar e vamos fazê-lo com a mesmo dedicação, zelo e responsabilidade, para que a população tenha cada vez mais investimentos e melhore sua qualidade de vida”, enfatizou o titular da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto.

A obra de revitalização do Hortomercado da Cidade Operária envolveu ainda equipes da Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), Empresa Maranhão Parceria (Mapa) e Secretaria de Estado de Governo (Segov).

QUEM SOMOS

A empresa Maranhão Parcerias – MAPA é uma sociedade de economia mista cujo acionista majoritário é o Estado do Maranhão.
Clique aqui e saiba mais

ONDE ESTAMOS

Rua da Estrela, nº 473,
Centro (Praia Grande)
CEP: 65010-200 – São Luís-MA

Contato

(98) 98243-9701

Horário de Atendimento

Segunda-feira à Sexta-feira: 12:00 às 18:00

Siga-nos:

  • Instagram
  • YouTube

Desenvolvido pela SEATI | www.seati.ma.gov.br