MAPA apresenta oportunidades de negócios em Fórum de Infraestrutura, no Piauí


Postado em: 23/08/2019 3:32 pm

Reunindo cerca de 300 investidores, além de gestores estaduais, ministros, autoridades federais e os oito governadores do Nordeste, aconteceu nesta quinta-feira (22), o Abdib Fórum Infraestrutura Regional – Edição Nordeste, evento realizado pela Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base, em Teresina, Piauí.WhatsApp Image 2019-08-22 at 18.47.37

O Maranhão participou apresentando as oportunidades de investimentos em dois momentos. O governador Flávio Dino participou da primeira sessão de diálogos com os governadores, apresentando as potencialidades e possibilidades de investimentos no estado. Ele falou do Porto do Itaqui e apresentou a MAPA – empresa criada recentemente pelo Governo do Estado – aos investidores.

“A MAPA – Maranhão Parcerias, é o nosso mapa da mina! É uma empresa pública que trata especialmente de PPPs, que tem fundo garantidor e um corpo técnico especializado para manter o diálogo com o parceiro privado. Dentro da MAPA temos alguns projetos cujo editais sairão em breve, como o Internet para Todos, o Nosso Centro, e outros”, disse o governador.

A apresentação detalhada de cada projeto desenvolvido no Maranhão foi realizada pela tarde no painel “Apresentação dos Principais projetos de PPP e Concessões do Nordeste”, ocasião em que o presidente Antonio Nunes apresentou o portfólio da MAPA aos investidores e demais gestores de PPPs do Nordeste.

“O Maranhão está aberto para as parcerias estratégicas, interessado em um maior diálogo com o privado. É justamente nessa ambiência que estamos construindo projetos em diversas áreas, sobretudo, na infraestrutura”, explicou o Antonio Nunes.

O Internet para todos, Nosso Centro, Estádio Castelão, Parque Independência, Cidade da Justiça, MA 006 foram alguns dos projetos detalhados ao público, com destaque para a reforma do Edifício João Goulart, momento em que foi evidenciado a atenção do Governo do Estado com a inclusão social.

“Não podemos desconsiderar o aspecto social ao propor uma PPP e nos projetos do Maranhão já temos bons exemplos. Na reforma do Edifício João Goulart, retiramos os moradores de rua que habitavam o prédio antes da restauração, o Governo do Maranhão garantiu aluguel social a eles e ainda deu oportunidade de emprego para aqueles que quiseram trabalhar na obra. Também incluímos internos do sistema prisional, que trabalham na confecção e instalação do mobiliário do edifício. Assim, o Governo promove ressocialização”, comentou.

O Fórum contou ainda com um conjunto de painéis temáticos para abordar as questões relacionadas aos setores de energia, transporte e logística,  saneamento e resíduos sólidos. O presidente-executivo da Abdib, Venilton Tadini, destacou a importância de momentos como esse para discutir e expandir os investimentos em infraestrutura. “Nosso objetivo aqui foi promover um diálogo qualificado com importantes agentes do setor público e privado em prol de uma agenda de ações com vistas ao estímulo dos investimentos na Região Nordeste”, declarou.

QUEM SOMOS


A empresa Maranhão Parcerias – MAPA é uma sociedade de economia mista cujo acionista majoritário é o Estado do Maranhão.
Clique aqui e saiba mais

ONDE ESTAMOS

Rua da Estrela, nº 473,
Centro (Praia Grande)
CEP: 65010-200 – São Luís-MA

Contato

Fone: (98) 3214-1001

Horário de Atendimento
Segunda-feira à Sexta-feira: 13:00 às 19:00

Siga-nos:

  • Instagram
  • YouTube

Desenvolvido pela SEATI | www.seati.ma.gov.br