MAPA e EGMA capacitam servidores do Governo sobre Parceria Público-Privada


Postado em: 16/08/2019 6:47 pm

WhatsApp Image 2019-08-16 at 09.21.10

Com o objetivo de certificar servidores de secretarias e órgãos do Estado sobre as diversas formas de integração com a iniciativa privada, além dos direcionamentos sobre como propor projetos, a MAPA – Maranhão Parcerias, em conjunto com a Escola de Governo do Maranhão (EGMA), realizou o curso Parcerias Público-Privadas (PPPs) na manhã desta sexta-feira, 16.

O presidente da MAPA, Antonio Nunes, ressaltou a importância das secretarias e órgãos terem profissionais capacitados para identificar possibilidades de negócios para o Estado. “Acreditamos que a qualificação dos servidores é o que faz o Maranhão avançar. No âmbito das parcerias,  a ideia é que com conhecimento sobre as novas formas de contratos, os servidores possam ter a sensibilidade de detectar oportunidades de negócios e com isso demandar a MAPA, viabilizando assim esses processos”, destacou.

WhatsApp Image 2019-08-16 at 09.07.11

O diretor da Escola de Governo do Maranhão, Odair José, celebrou a parceira e o grande número de servidores que se propuseram a participar do curso. “Estamos muito satisfeitos com a realização do curso sobre PPPs em conjunto com a MAPA, pois entendemos a formação dos servidores públicos como um pilar fundamental para a melhoria da prestação de serviços à população. Estamos muito felizes, pois cada vez mais os servidores têm buscado o aperfeiçoamento na Egma e hoje contamos com um público de 128 alunos oriundos de diversas órgãos, reflexo da confiança depositada em nós e na seriedade das nossas formações”, afirmou o diretor.

O curso PPPs foi ministrado pela servidora estadual e Superintendente de Parcerias da MAPA, Pollyana Martins, que destacou as novas formas de contratação que priorizam a eficiência e celeridade. “Trazer para os servidores o que de fato são as PPPs é de extrema necessidade. A MAPA é especialista em estruturar projetos e conseguimos fazer isso a partir do momento que temos dentro das secretarias um corpo técnico capacitado e que entenda qual o trabalho proposto pela Maranhão Parcerias”, exclamou Pollyana.

Para Raissa Queiroz, servidora da Casa Civil, a formação vai aperfeiçoar o trabalho exercido dentro da gestão. “A parceria público-privada é uma tendência no Governo para o atendimento das necessidades do Estado. Por isso, nós que estamos inseridos nessa conjuntura devemos nos apropriar do assunto para contribuir de forma positiva até mesmo nas tomadas de decisão dos gestores”, enfatizou.

Na programação do curso, foram abordados temas como como Diferenças entre PPPs e outros contratos públicos; o papel das PPPs e outras parcerias.

 

QUEM SOMOS


A empresa Maranhão Parcerias – MAPA é uma sociedade de economia mista cujo acionista majoritário é o Estado do Maranhão.
Clique aqui e saiba mais

ONDE ESTAMOS

Rua da Estrela, nº 473,
Centro (Praia Grande)
CEP: 65010-200 – São Luís-MA

Contato

Fone: (98) 3214-1001

Horário de Atendimento
Segunda-feira à Sexta-feira: 13:00 às 19:00

Siga-nos:

  • Instagram
  • YouTube

Desenvolvido pela SEATI | www.seati.ma.gov.br