Banner do Banco de talentos da MAPA

MAPA lança Programa de Aposentadoria e Desligamento Incentivados – PADI


Postado em: 10/12/2019 3:18 pm

WhatsApp Image 2019-12-09 at 19.02.22 WhatsApp Image 2019-12-09 at 19.03.25 WhatsApp Image 2019-12-09 at 19.03.58

A Maranhão Parcerias – MAPA lançou o Programa de Aposentadoria e Desligamento Incentivados – PADI em reunião com funcionários da empresa, realizada no Convento da Mercês, na tarde desta segunda-feira, 09. O programa, que é preferencialmente destinado a empregados que se encontram aposentados pela Previdência Oficial ou tenham retornado de cessão, e não tenham sido relotados no Governo do Estado ou em outro órgão, foi apresentado pelo presidente da MAPA, Antonio Nunes, que destacou o diálogo como marca de sua gestão.
“Quando trabalhamos com transparência, os resultados são positivos. Hoje todas as dúvidas foram tiradas, as informações falsas foram superadas e agora é aguardar e respeitar o tempo de cada servidor em aderir ou não ao programa, já que esta é uma decisão individual e voluntária”, disse Nunes.
Para receber aqueles que desejam iniciar o processo de adesão ao programa, a Superintendência de Administração de Pessoal da MAPA disponibilizou uma equipe para atendimento, de segunda-feira à sexta-feira, das 14h às 17h. “A apresentação foi clara, mas tanto aqueles que desejam um atendimento individual para mais esclarecimentos ou para quem já decidiu pela adesão, nossa equipe estará à disposição respeitando a data limite do programa”, afirmou Adriana Mendonça, superintendente de RH.
A adesão do programa poderá ser realizada até 31 de maio de 2020. Porém, logo após a apresentação, alguns servidores deram início ao processo, como o Sr. Luiz Carlos Frota do Vale, aposentado e com mais de quarenta anos de serviço. “Em conformidade com a legislação e à tudo que a Mapa se propõe a ser, não tenho dúvidas que esta é a melhor medida que o governador do Estado encontrou para resolver essa pendência. Estou saindo da reunião com todas as informações que precisava e sigo agora para a MAPA já para assinar minha adesão”, afirmou.
Reunião com o Sindicato – Mantendo o compromisso de diálogo com o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado do Maranhão, firmado em reunião realizada no final do mês de novembro, Antonio Nunes, apresentou o PADI aos representantes do órgão em primeira-mão, na manhã desta segunda-feira. “Vamos analisar o PADI, mas já entendemos que não é obrigatório e agora vamos orientar os servidores sobre o Programa e o que diz a nova legislação”, disse Cleinaldo Bil Lopes, presidente do SINTSEP.

QUEM SOMOS

A empresa Maranhão Parcerias – MAPA é uma sociedade de economia mista cujo acionista majoritário é o Estado do Maranhão.
Clique aqui e saiba mais

ONDE ESTAMOS

Rua da Estrela, nº 473,
Centro (Praia Grande)
CEP: 65010-200 – São Luís-MA

Contato

Fone: (98) 3214-1001

Horário de Atendimento

Segunda-feira à Sexta-feira: 12:00 às 18:00

Siga-nos:

  • Instagram
  • YouTube

Desenvolvido pela SEATI | www.seati.ma.gov.br