Reunião Participativa promove diálogo entre o Governo do Maranhão e setor da construção civil


Postado em: 24/09/2019 6:28 pm

A MAPA – Maranhão Parcerias realizou nesta terça-feira, 24, juntamente com a Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA) e o Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Maranhão –  Sinduscon,  uma Reunião Participativa com empresários da construção civil. O objetivo foi apresentar em primeira mão os projetos Cidade da Justiça e Edifícios da UEMA, que tiveram os editais de Requisição de Informação lançados durante o evento.

“Estamos buscando parcerias estratégicas para viabilizar esses dois projetos. Para isso, lançamos o edital de requisição de informação para verificar o valor de mercado para construção dos prédios da Cidade da Justiça e Edifícios da UEMA. As empresas receberam o memorial descritivo de cada projeto e esperamos receber as informações necessárias para, de acordo com o valor, definirmos a modelagem jurídica”, comentou o presidente da MAPA, Antonio Nunes.

WhatsApp Image 2019-09-24 at 18.10.31

 

Parceiro do evento, o Sinduscon ressaltou a importância da MAPA dialogar com as empresas maranhenses que atuam na construção civil, buscando celebrar novos contratos e aquecendo ainda mais o mercado.

“É necessário atrair investimentos e estimular a construção civil, afinal, é o setor que mais gera emprego e renda para o Maranhão. Acreditamos que o poder público e a iniciativa privada, cada um com a sua característica, tornarão o estado mais forte e competitivo”, ressaltou o presidente do Sinduscon, Fábio Nahuz.

A reunião contou ainda com a participação de representantes dos órgãos solicitantes de cada projeto, que juntamente com a equipe da MAPA esclareceram as dúvidas dos empresários.

“Diante da nossa necessidade de maior espaço físico, o Tribunal de Justiça tem total interesse na resolução desse projeto o quanto antes e por isso está empenhado em contribuir com todos os parceiros. Outros estados já possuem modelos semelhantes como esse e acredito que o Cidade da Justiça será um marco para o poder judiciário do Maranhão e também para a sociedade”, afirmou Mario Lobão, diretor geral do TJ-MA.

O projeto Cidade da Justiça prevê a construção e manutenção de 5 edifícios, que abrigarão a Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE-MA), a Procuradoria Geral do Estado (PGE-MA), o Tribunal de Justiça do Estado (TJ-MA), a Justiça Federal (JF-MA) e o Tribunal Regional do Trabalho (TRT16 – MA)  em terreno localizado no sítio Santa Eulália, em frente ao Fórum de São Luís, na Avenida Carlos Cunha, no Calhau.

Já no projeto Edifícios da UEMA, a construção e reforma de 10 prédios na capital e  interior do estado, visa  garantir a melhoria na qualidade dos cursos existentes e suas respectivas atividades de ensino, pesquisa e extensão. O reitor da UEMA, Gustavo Costa, reforçou a necessidade de mobilizar o empresariado para observar o novo formato de negócio proposto pelo Governo do Estado.

“Estamos diante de um caminho bem mais viável e seguro para os investidores.  Despois do exemplo bem-sucedido do Edifício João Goulart e desses dois novos projetos, tenho certeza que outros órgãos buscarão esses modelos de negócios para que suas demandas sejam atendidas”, completou o reitor.

QUEM SOMOS

A empresa Maranhão Parcerias – MAPA é uma sociedade de economia mista cujo acionista majoritário é o Estado do Maranhão.
Clique aqui e saiba mais

ONDE ESTAMOS

Rua da Estrela, nº 473,
Centro (Praia Grande)
CEP: 65010-200 – São Luís-MA

Contato

Fone: (98) 3214-1001

Horário de Atendimento

Segunda-feira à Sexta-feira: 12:00 às 18:00

Siga-nos:

  • Instagram
  • YouTube

Desenvolvido pela SEATI | www.seati.ma.gov.br