Banner do Banco de talentos da MAPA

Trabalho integrado entre secretarias do Governo do Estado viabilizou reforma do novo Mercado da Cidade Operária

Postado em: 31/12/2020 10:13 am

WhatsApp Image 2020-12-23 at 12.01.19 WhatsApp Image 2020-12-23 at 11.59.49 WhatsApp Image 2020-12-23 at 11.59.57

“Sou feirante nesta área há muito tempo e sempre foi um sonho ter uma feira como essa aqui; não somente por nós, que trabalhamos, mas pelos nossos clientes, que merecem uma feira de qualidade”. A opinião é do Joelton Pinheiro, que há 25 anos recebe sua clientela no mercado da Cidade Operária. No último dia 23, ele foi conhecer a nova estrutura entregue pelo Governo do Maranhão, mais ampla e moderna.

A reforma completa do espaço foi viabilizada por meio de uma parceria entre as secretarias de Estado da Infraestrutura (Sinfra), da Agricultura Pecuária e Pesca (Sagrima), das Cidades (Secid), de Governo (Segov) e a empresa Maranhão Parcerias (MAPA). O vice-governador Carlos Brandão esteve na inauguração do novo mercado, conheceu a estrutura e conversou com os feirantes.

“Foi uma obra bem complexa, que durou dois anos, mas que conseguimos entregar graças a soma dos esforços de várias secretarias de Estado. O novo mercado, agora com qualidade e higiene, permite que a população seja bem atendida e esses trabalhadores que aqui atuam possam prestar um bom serviço”, frisou o vice-governador.

O presidente da Maranhão Parcerias, Antonio Nunes comentou a importância da integração entre as secretarias na execução de uma obra desse porte. “O que vemos aqui é uma representação de como uma verdadeira parceria funciona. O projeto da reforma começou lá em 2016 e, graças ao trabalho integrado entre Sinfra, Sagrima, Segov e outras secretarias, sob coordenação da Mapa, conseguimos entregar um mercado de verdade para a população. Isso demonstra que com união, força e uma gestão competente, o Maranhão só tem a crescer e ganhar”, comentou.

Sobre o mercado

Orçada em R$8,8 milhões, a obra do Hortomercado da Cidade Operária garantiu aos feirantes um novo espaço com 125 boxes, praça de alimentação, banheiros masculinos, femininos e para pessoas com deficiência. A segunda etapa, que abrigará o setor de hortaliças, está na etapa de conclusão.