MAPA e São Domingos do Maranhão firmam Acordo Técnico para definir concessão de empreendimentos locais

Postado em: 28/10/2021 3:03 pm

A Maranhão Parcerias – MAPA e a prefeitura de São Domingos do Maranhão assinaram, na tarde desta terça-feira, 26, Termo de Cooperação Técnica para que a empresa ofereça suporte técnico para o desenvolvimento de projetos de parceria público-privada voltados para dois empreendimentos inaugurados recentemente no município pelo Governo do Estado: o matadouro municipal e a agroindústria de polpas de frutas.

Um dos objetivos da assessoria será definir a modelagem de concessão para os empreendimentos. “Está no escopo de atividades da MAPA esse trabalho de assessoria técnica para o desenvolvimento de parcerias estratégicas não apenas para o Governo do Estado, mas também para os municípios maranhenses. Desta maneira, colocamos nossa equipe técnica à disposição dos gestores municipais para viabilizar não apenas a gestão de empreendimentos, mas também o desenvolvimento de projetos para realização de obras, por exemplo”, explicou o presidente da MAPA, Antonio Nunes.

Participaram da reunião, o presidente Antonio Nunes, o prefeito Kleber Alves de Andrade, o coordenador de Arranjos Produtivos Locais e Cadeias Produtiva da Secretaria de Agricultura Familiar (SAF), Geovane Andrade, o superintendente de Parcerias da MAPA, Manoel Veloso e o superintendente de Negócios Imobiliários da MAPA, Leonardo Carvalho.

“Os municípios maranhenses têm muitas potencialidades a serem exploradas e precisamos desse suporte qualificado para a melhor gestão dos nossos serviços. Confesso que fiquei surpreso com a qualidade técnica da MAPA. Este é apenas o primeiro de muitos outros acordos que virão”, afirmou o prefeito.