PORTAL DA TRANSPARÊNCIA   OUVIDORIA  |  
English English French French Portuguese Portuguese Spanish Spanish

MAPA lança PMI para Oportunidades de Negócios para Imóveis do FEPA


Postado em: 8/11/2021 2:45 pm

Em reunião com o Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Maranhão – Sinduscon e o Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Maranhão – CRECI-MA, na última quarta-feira, 03, a Maranhão Parcerias – MAPA, lançou o Procedimento de Manifestação de Interesse para Oportunidades de Negócios para Imóveis do Fundo Estadual de Pensão e Aposentadoria – FEPA. O encontro aconteceu na sede da FIEMA e apresentou aos órgãos de classe os três imóveis disponibilizados pelo IPREV-MA para projetos que possam rentabilizá-los em prol do FEPA.
“O PMI tem se mostrado um instrumento muito interessante nos projetos da MAPA, pois nos permite ouvir os interessados e moldar um modelo de negócio condizente com o que o mercado deseja. Desta forma, os interessados no PMI dos Imóveis do FEPA deverão apresentar os estudos, nos moldes do edital que estamos lançando hoje, que auxiliem a MAPA a definir a melhor modelagem para que o Governo do Estado rentabilize esses imóveis, que pertencem ao FEPA”, explicou o presidente da MAPA, Antonio Nunes.
Através da Lei Estadual nº 11.140/2019, o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão – IPREV/MA autorizou a gestão dos imóveis do FEPA pela Maranhão Parcerias. Neste primeiro momento, foram três os imóveis disponibilizados para negócios com a iniciativa privada. “Esse é um projeto de suma importância e que o IPREV tem total interesse, visto que são imóveis que hoje estão sem uso e gerando custos para o Estado. Então, com o projeto nós poderemos rentabilizá-los e a receita irá para a aposentadoria dos servidores estaduais”, explicou o presidente do IPREV, Mayco Pinheiro.
Os três imóveis apresentados hoje no lançamento do PMI tem localização estratégica (na área da Avenida dos Holandeses e no Calhau), o que agradou os representantes do mercado de construção e imobiliário presentes na reunião.
“Nós ficamos sim muito satisfeitos com o que foi apresentado e vamos fazer uma força-tarefa para que o projeto seja amplamente divulgado no mercado imobiliário e da construção civil maranhense e, como entidade representante do setor, vamos incentivar a participação porque certamente trará vantagens para o Estado e para os construtores envolvidos”, comentou o presidente do Sinduscon, Fábio Nahuz.
Para o diretor secretário do CRECI-MA, Ismael Veras, o diálogo é fundamental para que boas propostas sejam apresentadas para projeto: “É fantástico o diálogo que a MAPA propõe em um evento como esse, querendo ouvir os profissionais que atuam no mercado, em busca de soluções para imóveis que podem trazer retorno positivo não apenas para o Governo do Estado, como também um fomento na economia maranhense”, disse.

Também participaram da reunião o Superintendente da FIEMA, César Miranda, e donos de construtoras locais. Os interessados em apresentar propostas de negócios no PMI Imóveis do FEPA devem acessar o link https://mapa.ma.gov.br/files/pregoes2/51_EDITAL_CHAMAMENTOPUBLICO_02_2021.pdf e conhecer o edital que disciplina todo o Procedimento. Eles terão até 07 de dezembro para solicitar junto à MAPA a autorização para apresentar os estudos, que serão avaliados por uma Comissão Técnica.

QUEM SOMOS

A empresa Maranhão Parcerias – MAPA é uma sociedade de economia mista cujo acionista majoritário é o Estado do Maranhão.
Clique aqui e saiba mais

ONDE ESTAMOS

Rua da Estrela, nº 473,
Centro (Praia Grande)
CEP: 65010-200 – São Luís-MA

Contato

(98) 98243-9701

Horário de Atendimento

Segunda-feira à Sexta-feira: 12:00 às 18:00

Siga-nos:

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube

Desenvolvido pela SEATI | www.seati.ma.gov.br