Mapa concorre com dois programas ao Prêmio Gestão Pública

Acessar fotos
11/02/2022

Os programas “TaxiGov” e “Mapa Sustentável”, ambos executados pela Maranhão Parcerias - MAPA, foram habilitados na primeira edição do Prêmio Gestão Pública, da Secretaria de Estado do Planejamento e Orçamento – SEPLAN, ação que vai avaliar e premiar as políticas públicas no âmbito dos três poderes do Estado do Maranhão.

O prêmio vai reconhecer instituições que obtiverem melhor pontuação em cada uma das três categorias avaliativas - Eficiência do Gasto Público, Boas Práticas de Gestão e Impacto Público – e terá como critério de avaliação a nova proposta do Sistema de Monitoramento e Avaliação (M&A), que tem foco na produção de política pública embasada em evidência e garantia dos princípios da Gestão Pública por Resultado – GPR. 

Sobre os programas – O TáxiGov Maranhão foi implementado em 2020 com o objetivo de garantir eficiência e ampliação no controle do serviço de transporte administrativo dos servidores e colaboradores da Administração Pública Estadual. Além disso, o programa cumpre o seu papel socioeconômico ao contribuir com a geração de renda para os motoristas cadastrados na plataforma. 

Atualmente, o serviço é ofertado por três empresas: Empresas Uber do Brasil Tecnologia LTDA, GS Transportes, Locações e Investimentos EIRELI e a Ligue Táxi – Rádio Táxi Confiança LTDA e já gerou mais de R$5 milhões em economia para o Governo do Maranhão. 

Já o “Mapa Sustentável” é uma intervenção em toda a empresa objetivando economia, produtividade e compromisso com o social e o meio ambiente. Com o programa, foram definidos dois projetos pilotos: o de redução do consumo de água e o de descarte responsável dos bens inservíveis. 

“Buscamos através do programa ações que terão resultados além do aspecto ambiental, incluindo também o contexto social. Para este ano, estamos na fase de planejamento para as metas e a habilitação do programa no prêmio nos alegra e incentiva ainda mais a continuar com estas ações”, disse Mariana Galiza, chefe do Departamento Administrativo da MAPA.