PORTAL DA TRANSPARÊNCIA   OUVIDORIA  |  
English English French French Portuguese Portuguese Spanish Spanish

TaxiGov: servidores estaduais tem mais uma opção de app para mobilidade funcional


Postado em: 1/10/2021 3:01 pm

Desde que foi lançado, em agosto de 2020, o TáxiGov Maranhão, serviço de transporte para deslocamento funcional dos servidores e colaboradores da Administração Pública estadual, já gerou mais de R$5 milhões em economia para o Governo do Maranhão. O serviço atualmente é ofertado por duas empresas: a Uber do Brasil Tecnologia LTDA e a GS Transportes, Locações e Investimentos Eireli, recentemente credenciada junto à Maranhão Parcerias – MAPA, responsável pelo programa.

“A qualquer momento, empresas interessadas em prestar o serviço ao Governo do Maranhão podem entrar no site da MAPA e fazer o credenciamento. Nossa equipe técnica avalia se a empresa apresenta todos os requisitos necessários, conforme edital específico e, estando em conformidade, acontece o credenciamento”, explica o presidente da MAPA, Antonio Nunes.

Para solicitar corridas em horário de trabalho junto à nova credenciada, o servidor deverá baixar o aplicativo GS98, disponível na App Store ou Play Store. Após realizar o download, é necessário criar uma conta e o uso só será autorizado após liberação do cadastro pela equipe técnica do TaxiGov. É importante ressaltar que corridas pelos aplicativos da UBER e do GS98 só estão disponíveis no TaxiGov, para servidores cadastrados e previamente indicados pelas secretarias e órgãos. A mobilidade deles é gerenciada e a corrida somente é paga após o gestor central e o revisor, apontados por cada secretaria ou órgão como responsáveis pela gerência interna do serviço, atestarem as viagens. 

Com esse mecanismo, o TaxiGov atende atualmente servidores de 32 órgãos do Governo do Estado e já contabilizou mais de 20 mil corridas em um pouco mais de um ano de funcionamento. A economia para os cofres estaduais com a desoneração de gastos com mão de obra, manutenção, abastecimento, aquisição e locação de veículos é um dos grandes diferenciais do programa.

 Agendamento de corridas é novidade no app GS Transportes

O credenciamento de múltiplos operadores visa a excelência da prestação do serviço, de forma que quanto mais empresas se credenciarem, melhor será atendido o interesse público. É o caso da GS Transportes que, somado às corridas tradicionais solicitadas via aplicativo, agora também disponibilizará o agendamento de corridas, de acordo com as necessidades do servidor. 

No site da MAPA (https://mapa.ma.gov.br) está disponível um tutorial explicando como realizar as solicitações de corrida no novo app, assim como utilizar o serviço de agendamento.

Credenciamento

A contratação de novas empresas interessadas em prestar o serviço de transporte funcional para o Governo do Maranhão acontece através do edital de credenciamento 02/2020, disponível no link https://mapa.ma.gov.br/files/pregoes2/10_EDITAL_CREDENCIAMENTO_02_2020.pdf. Somente pessoas jurídicas podem ser credenciadas e a prestação do serviço exige uma plataforma de tecnologia que permita acesso à solicitação de transporte terrestre “sob demanda”.

QUEM SOMOS

A empresa Maranhão Parcerias – MAPA é uma sociedade de economia mista cujo acionista majoritário é o Estado do Maranhão.
Clique aqui e saiba mais

ONDE ESTAMOS

Rua da Estrela, nº 473,
Centro (Praia Grande)
CEP: 65010-200 – São Luís-MA

Contato

(98) 98243-9701

Horário de Atendimento

Segunda-feira à Sexta-feira: 12:00 às 18:00

Siga-nos:

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube

Desenvolvido pela SEATI | www.seati.ma.gov.br