Mapa divulga primeira lista de empresas credenciadas do Programa Mãos à Obra

A Maranhão Parcerias (Mapa) divulgou a primeira lista com os nomes das empresas credenciadas do Programa Mãos à Obra e que estão aptas à executar os serviços de manutenção predial sob demanda do Governo do Estado.
O Programa, que é capitaneado pela Secretaria de Estado de Governo (Segov), tem como objetivo dar maior celeridade às obras espalhadas nos 217 municípios maranhenses, garantindo economicidade à gestão estadual, inclusão, oportunidade de negócios, além da geração de emprego e renda.
A Mapa, por sua vez, atua como órgão responsável pelo credenciamento das empresas, operando também como mediadora, realizando a gestão dos contratos e fiscalização da execução dos serviços.
Para o presidente da Maranhão Parcerias, Cassiano Pereira Junior, a iniciativa é uma oportunidade para que empresas de todo o estado possam participar.
“O Mãos à Obra é mais um importante programa lançado pelo nosso governador Carlos Brandão e que nós temos muito orgulho em fazer parte. Além de ter uma ênfase social, permitindo que mulheres vítimas de violência tenham acesso a boas oportunidades de trabalho, o Programa Mãos à Obra garantirá também a movimentação da economia dentro do nosso estado, permitindo que pequenas empresas prestem serviço, atendendo às demandas em todo o território maranhense, valorizando empresas locais, e impulsionando o potencial que o setor possui”, afirmou.
O credenciamento continua aberto e os interessados devem se inscrever através do endereço eletrônico www.maosaobra-ma.com.br/credenciamento. Podem participar MEI’s, microempresas e empresas de pequeno porte prestadoras dos serviços de melhoria, preservação, manutenção (civil, elétrica e hidrossanitária) e de conservação em imóveis, contemplando o fornecimento de materiais e de mão-de-obra para atender às demandas.
Clique aqui e acesse a lista com o nome das empresas credenciadas.
Desenvolvimento socioeconômico e regionalização
As empresas devem cumprir todas as exigências descritas no edital, uma delas é ter, preferencialmente, 51% de mulheres no quadro de funcionários, sendo que, no mínimo, 10% deverão ser obrigatoriamente vítimas de violência e em vulnerabilidade social.
Outro diferencial importante é a chamada regionalização. Isso significa que, quando houver demanda de serviços, a empresa escolhida será prioritariamente a que estiver situada na mesma região. Essa é uma forma de fomentar o comércio local de matéria-prima, além de gerar emprego e renda, fazendo o dinheiro circular dentro daquela localidade.
Clique aqui e leia o edital completo.
Em caso de dúvidas quanto ao edital, as empresas interessadas podem entrar em contato através do e-mail contato.dnms@mapa.ma.gov.br ou ligar para os números (98) 3210-3414 / (98) 3210-3415. Já as respostas dos pedidos de impugnação e esclarecimentos serão disponibilizadas nos sites www.mapa.ma.gov.br e www.maosaobra-ma.com.br/credenciamento, no prazo de até três dias úteis.