Presidente

Cassiano Pereira Junior

Nascido no Rio de Janeiro, mas radicado em São Luís desde a infância, Cassiano Pereira Junior tem 40 anos, é graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário (UniSEB). Especialista em Negócios Internacionais pela Universidade Europeia do Atlântico (Espanha) e mestre em Negócios Internacionais pela Universidade de Ciências Econômicas e Sociais (Argentina).

Possui experiência em articulação bilateral com agências governamentais de outros países; gestão de projetos estratégicos, internacionalização de empresas; prospecção de novos negócios; desenvolvimento e acompanhamento de parcerias estratégicas nacionais e internacionais, dentre outras.

Foi Secretário de Estado da Indústria e Comércio (Seinc) entre abril de 2022 e fevereiro de 2023. Antes de ser nomeado secretário de Estado na Seinc, foi assessor especial da vice-governadoria do Estado do Maranhão entre janeiro de 2017 e março de 2022, onde integrou cinco missões empresariais internacionais para parcerias estratégicas.

Entre outubro de 2014 e agosto de 2016, foi superintendente de atração de investimentos e apoio ao investidor na Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam).

Ingressou na docência em 2014, exercendo o cargo de professor no curso de Administração de Empresas na Unidade de Ensino Superior Dom Bosco (UNDB). Também na Universidade do Norte do Paraná (Unopar) - polo São Luís, e no Centro Universitário UniSEB, no cargo de tutor acadêmico.

Foi analista de negócios na Secretaria de Estado de Desenvolvimento, Indústria e Comércio do Maranhão de novembro de 2013 a novembro de 2014.

Exerceu o cargo de gerente do Centro Internacional de Negócios (CIN) da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), de outubro de 2008 a agosto de 2013.

Diretor-presidente
Cassiano Pereira Junior
Diretor Negócios Mobiliários e Serviços
Diego Robert Santos Maranhão
Diretor de Loterias
Jhonatas Mendes Silva
Diretor Administrativo-Financeiro
José Ribamar Nery Rodrigues Junior
Diretor de Parcerias e Negócios Imobiliários
Anibal Verri Pinheiro